segunda-feira, 7 de março de 2011

Série A Mediadora



Olá pessoal, hoje estou aqui para falar sobre a Série A mediadora, da Meg Cabot, essa série não é nova, mas só agora consegui terminar de lê-la.
Imagine ser uma adolescente, que já tem muitos problemas com que lidar( tipo cabelo rebelde, falta de namorados e etc..) e ainda ter o dom(ou maldição) de se comunicar com os mortos!! Assim nos é apresentada Suzannah, nossa protagonista; ela nasceu com esse poder, e tem como dever levar os fantasmas para o outro lado, mesmo que eles não queiram ir por vontade própria, aí Suzannah se vê obrigada a usar força bruta para isso!!
Sem mencinar que quando se muda para sua nova casa Suze descobre que seu próprio quarto é assombrado  por um fantasma bonitão que não quer partir de jeito nenhum, Jesse no entanto acaba se tornando parte fundamental da história de Suze.
A série narra esta parte da vida de Suze, quando se muda para uma cidade nova, escola nova e descobre que não é a única mediadora no pedaço, e se vê envolvida em muita confusão na tentativa de se adaptar a nova vida com velhos problemas...
A leitura é bem leve e os livros curtos, mas o que eu mais gostei, foi que apesar do tema( fantasmas e tals) os livros são muito engraçados, com partes realmente cômicas!!
Contudo, e essa também é uma impressão que eu tive com Cabeça De Vento, também da Meg Cabot, os personagens não são muito profundos e algumas coisas parecem ficar sem explicação.
Mas me encantei com a história (principalmente com fantasma espanhol com seu "Mi Hermosa") e recomendo!!!
Os livros:
A Terra das Sombras
Reunião
A Hora Mais Sombria
Assombrado
Crepúsculo
Todos publicados no Brasil

Doces Sonhos
;*

Um comentário:

  1. to looooouca pra ler essa série!
    mas cadê o money pra comprar os livros?ou a coragem pra ler pelo pc?
    aushaushau
    adooro o diário da princesa, a mediadora parece ser tão bom quanto *-*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...