sábado, 8 de janeiro de 2011

Resenha - Amor de Redenção

Amor de Redenção
Francine Rivers
Editora Versus


Uma história emocionante que mostra o poder do amor.

Quando ainda era criança Sarah foi rejeitada pelo pai, que disse para sua mãe que devia te-lá abortado, depois disso as duas são abandonadas por ele. Sem terem para onde ir procuram ajuda dos pai de sua mãe, mas eles se negam a ajudar a amante de um homem casado.

Diante dessa situação, a mãe de Sarah não vê outra saída e resolve se prostituir para poder viver. Mas ela está tão desolada por ter sido abandonada pelo homem que amava que se entrega a bebida, até que adoece e morre.
Sarah fica sozinha, e um dos "clientes" de sua mãe tenta achar um lugar para ela, que acaba sendo vendida como prostituta aos oito anos para Duke, que abusa dela e a trasforma em sua propriedade, a partir daí ela não é mais Sarah, se transforma em Algel, mas apesar do nome, ela não acretida em anjos, e muito menos em Deus. Ela acha que Deus castigou sua mãe, e que Ele não liga para o seu sofrimento, ela se torna uma pessoa fria e desprovida de amor, enxerga em todas as pessoas apenas a maldade e acha que ninguém é capaz de um gesto de bondade e amor.

Angel é a prostituta mais famosa e a mais cara de Pair-a-Dice, os homens gastam todo o ouro que tem para estar com ela, e é nesse momento que Michel Hosea entra em sua vida.
Um certo dia ele a vê caminhando pela rua, e se apaixona por ela, e mais do que isso, Deus fala em seu coração que ele deve se casar com ela e tirá-la dessa vida; e assim ele o faz, vai até o bordel e a pede em casamento.Angel imediatamente acha que ele é louco, não entende como ele pode ser tão bom , e não querer nada em troca.
Mas um dia, quando briga com o segurança do bordel, ela apanha e fica a beira da morte, Michael a salva e no meio da confusão se casa com ela.
Quando acorda, Algel está em sua casa, sendo cuidada por ele ate recuperar suas forças, ele a trata muito bem, com respeito e aos poucos vai conseguindo vencer as barreiras de Algel, mas quando ela percebe que o amor de Michael está se instalando em seu coração, ela fica com medo, não se sente digna e então foge, de volta para a escuridão, com medo do amor do marido e da verdade que ele tenta passar para ela, que o amor de Deus é maior que todas as coisas e todas as pessoas.


O que eu mais gostei nesse livro, foi a forma como Francine Rives conseguiu falar sobre Deus e mostrar como ele está presente, de uma forma que não ficou maçante de se ler.
Os personagens são cativantes, e eu fui descobrindo em cada um, em cada história, traços de mim e de pessoas que conheço; Angel me emocionou muitas vezes, com todas as sua duvidas e medos, Michael com sua perseverança, paciência e amor.
Só tenho que dar os parabéns a autora e recomendar àqueles que querem estar mais próximo de Deus, pois mais que um livro, Amor de Redenção é um caminho para Aquele que tem as verdadeiras respostas.


"- Vai prever meu futuro agora?"
"- Você vai casar comigo. Vou tirá - la daqui"


Doces Sonhos

2 comentários:

  1. Eu acabei de ler esse livro, achei lindo, emocionante, escrevi sobre ele no me blog, passa lá!

    Bjus
    Gisele
    http://dicasdelivrosefilmes.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Gisele, obtrigada pelo comentário!Vou visitar o seu blog e ler sua resenha!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...