domingo, 23 de janeiro de 2011

Resenha - Gone

Gone - Desaparecer
Lisa McMann
Editora Novo Século


Gone é o último livro da Trilogia Wake e me dá um aperto no peito quando penso que é o fim!! É como um amigo querido que vai embora, fiquei realmente encantada com essa série! :(
Se você não leu Wake nem Fade, cuidado, essa resenha pode conter spoilers!
Quando li Fade fiquei realmente triste por saber o que o futuro reservava para Janie, e em Gone vemos o conflito pelo qual ela está passando, apesar das pessoas em volta, ela se sente cada vez mais sozinha. 
Para complicar ainda mais, certo dia, enquanto estava de férias com Cabel, ela é surpreendida com a noticia de que sua mãe estava no hospital, mas ao chegar lá, descobre que não é ela que está doente.
Lá está um homem chamado Henry, o homem que sempre aparece nos sonhos de sua mãe.Mas ao conhecer esse homem e se relacionar com ele, mesmo que somente pelos sonhos ela fica ainda mais confusa.
Em Fade Janie fica sabendo, através do Caderno Verde, deixado pela Srta. Stubin, o que realmente implica ser uma Apanhadora de Sonhos, e o que isso inevitavelmente, vai fazer com ela, , mas ela tem opções, "igualmente terríveis" é verdade, e é nisso que Gone se foca mais, todo o drama e as dúvidas sentidas por ela.
Além de decidir o que fazer com sua vida, Janie ainda tem que levar em consideração Cabel, apesar de tudo ela sabe que não é, nem será, fácil pra ele, e ela está tentando afastar - se dele, mas ele, junto com Carrie, Dothy (a mãe de Janie), a Capitã, estão juntos de Janie, e a ajudam, mesmo que involuntariamente, a tomar sua decisão.
Se despedir de uma série, ainda mais uma que eu adorei, não é fácil, mas fiquei feliz com Gone e a série toda, feliz com Janie e com sua coragem, e com o final, que apesar de tudo me deixou com uma boa sensação.
Recomendo!!!!!


" Eu não pensei nisso, tá?. Você sabe...não é como se eu passasse todo o momento em que fico acordado planejando minha vida em torno dos seus problemas estúpidos. Há mais..."


"Eu vou precisar do resto daquele copo - diz ela baixinho - Se eu tiver mesmo que passar por isso"


"Ela sabe de uma coisa, lá no fundo.
Sabe que é difícil. E bom"

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...