quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Resenha: Gone - O Mundo Termina Aqui

GONE - O MUNDO TERMINA AQUI


Michael Grant


Galera Record


Págs: 515


"Num piscar de olhos todos desaparecem.Somem"


Saindo um pouco do mundo dos anjos e vampiros, Gone foi uma surpresa muito agradavel; confesso que só comecei a lê-lo por "falta de opção" e não estava muito empolgada, mas que bom que me enganei!!
O livro é repleto de ação, mistérios, suspense e até um romance que não pode faltar! Michel Grante soube juntar todos esse elementos em um livro que prende a atenção da primeira a última página.
Tudo começa quando Sam temple, nosso protagonista, está tendo uma aula tediosa sobre a Guerra Civil, de repente seu professor desaparece no ar, ou pufa, como é dito no livro, ninguém entende o que aconteceu, mas logo percebem que todos os habitantes com mais de 14 anos simplesmente sumiram.O caos se instala, crianças tendo de cuidar de crianças, acidentes acontecem, e Sam é visto como um líder, mas ele não quer essa responsabilidade, então junto com Quinn, seu melhor amigo, Edílio, e Astrid, a garota gênio, resolvem sair e saber o que está acontecendo e tentar encontrar o Pequeno Pete, irmão de Astrid que é autista. Eles então descobrem que Praia Perdida esta totalmente isolada por uma barreira intransponível, eles estão sozinhos, e para piorar, os valentões da escola resolvem que vão comandar o LGAR ( Lugar da Galera da Área Radioativa) nome dado a cidade agora.
Além de terem de lidar com todo o drama de estarem sozinhos, sem pais , coisas estranhas começam a acontecer, pessoas e animais desenvolvem certas habilidades, adquirem poderes, sofrem mutações.
E as coisas ficam piores quando alguns alunos da Academia Coates, um reformatório perto de Praia Perdida aparecem e resolvem que vão cuidar da cidade,mas essa não é a verdadeira intenção deles...
Paralelamente a isso está Lana, que sobrevive a um acidente quando seu avô some, e ela quase morre, mas milagrosamente consegue se curar, e passa por momentos terríveis acompanhada apenas por seu cão, Patrick ( o do Bob Esponja) mas o papel de Lana em Gone é miuto maior do que parece e algo me diz que será ainda maior.
Em Praia Perdida Caine, Diana, Drake e Jack Computador, os alunos da Academia Coates instalam uma ditadura e todos que os desafiarem pagam um preço muito alto, e cabe a Sam e seus amigos tentarem dete-lô antes que seja tarde demais, o tempo está acabando para Sam, pois quando ele completar 15 anos, vai pufar e ninguém sabe o isso realmente significa: morte ou liberdade...
Mas além de Sam e sua turma, o livro está cheio de outros personagens interessantes e perturbadores, como Drake, totalmente insano e cruel, e o Pequeno Pete, aparentemente desligado do mundo.
Muitas coisas me chamaram a atenção como as horas passando a cada capítulo, as crianças tendo que lidar com mortes e a forma como as histórias de cada personagem se funde a outras sem perder o rumo,e apesar de me decepcionar com o final, que não tem final, pois esse é o primeiro livro de uma série de 6 volumes acho que Michael Grante fez um ótimo trabalho e eu recomendo muito mesmo!!

Série Gone

Gone

Hunger*

Lies*

Plague*

*Ainda não lançados no Brasil.

"Os olhos de Caine se arregalaram.Ele mostrou os dentes, furioso, e de repente Sam foi lançado pelo ginásio.
Voando como se tivesse sido atirado de uma catapulta."






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...