Neste feriado, pelo menos aqui na minha cidade, como não tinha nada para fazer, realizei uma maratona de filmes. Na verdade foram só 3, mas acho que ja se enquadra na categoria... eheheh
Já faz tempo que eu estava louca pra assistir O Discurso do Rei, sou fã assumida e incondicional do Colin Firth, acho ele brilhante, um ator maravilhoso, e só confirmei minhas opiniões quando vi esse filme. Colin interpreta o rei da Inglaterra Jorge VI, que sofre de um problema de gagueira, mas que é obrigado, devido ao seu cargo e a fazer vários discursos em público. Ele então contrata Lionel Logue ( Geofrey Rush) , um fonoaudiólogo, para ajudá -lo. Enquanto trabalham juntos, tornam - se amigos , e em um momento de extrema importância para o mundo, o rei terá de fazer o seu discurso mais importante..
Esse é um filme que vale a pena, me emocionei com a dificuldade do rei, com o sofrimento de todos que conviviam com ele, ri muito em alguns momentos e de certa forma me inspirei, vendo a luta do rei e sabendo que foi uma história real, vi uma grande lição, de não desistir , lutar sempre!
Quando ouvi falar de um filme estrelado por Christina Aguilera e Cher, não dei muito crédito para Burlesque Primeiro que eu nunca me interessei em saber quem era Cher, já tiha ouvido uma e outra coisa sobre ela, mas nada que me chamasse a atenção, e em segundo que eu não levava muita fé mesmo no filme, achei que seria bem mais ou menos.... erro meu...Ali sempre sonhou em ser uma cantora de sucesso, por isso deixou sua pequena cidade natal e partiu para Los Angeles. Lá conheceu a boate Burlesque, um lugar glamoroso, com shows musicais e mulheres deslumbrantes. Certa de que ali é o seu lugar, Ali começa a trabalhar como garconete, mas sempre pedindo a Tess, dona da boate, uma chance para mostrar seu talento, chance essa que Tess nega sempre. Mas um dia, quando uma apresentação parece estar perdida, Ali mostra todo seu talento, despertando assim a inveja alheia...Isso e outros acontecimentos, deixam o filme mais interessante, abrindo as portas para a comédia, presente em várias partes do filme, assim como músicas incríveis, figurinos lindos e as vozes arrasadoras de Christina e Cher.
Adorei Burlesque, com o brinde de ver Cam Gigandet como veio ao mundo... eheheheh
Por último, mas não menos importante: A Lista De Shindler. Esse é um classico, já antigo, mas que comove e impressiona até hoje.
Oscar Shindler é um polonês que se apreoveita da Segunda Guerra Mundial e da situação da Alemanha para ganhar dinheiro.
Ele monta fabricas e emprega judeus, pois seus "salários" são mais baratos. Nesse meio tempo, se torna influente e conhecido no meio do exército. Mesmo sabendo de tudo o que acontece ao povo judeu ele não se sensilibiliza muito, mas, devido ao trabalho acaba convivendo com vários judeus e quando Hitler decide que é hora de exterminar com todos, Shindler decide salvar quantos puder..
Uma história linda e que emociona ainda mais por ser verdadeira....
Espero que gostem!!
Bjbj
Lih
Oi flor,
ResponderExcluirAgora visitando com mais calma...ja estou seguindo seu blog também rsrs...sou cinefola assumida também adoro um filme...então discurso do rei esta na minha lista de assistir...todo mundo fala super bem e estou louca para ve-lo. Burlesque eu já vi e simplesmente amei entrou para minha lista de favoritos como Moulin Rouge e A Lista de Shindler dispensa comentários junto com a vida e bela e um dos melhores filmes sobre a segunda guerra mundial na minha opinião...
Bjksss
Raquel Machado
Leitura Kriativa