segunda-feira, 10 de outubro de 2011

RESENHA - Um Amor Para Recordar

Uma Amor Para Recordar
Nicholas Sparks
Editora Novo Conceito


Olá meu queridos sonhadores e sonhadoras!!
Eu sei que faz tempo que não damos as caras, pedimos desculpas, mas estamos na correria, pelo menos a Carol e a Lari estão, eu , bem... tenho lido muito pouco ultimamente, admito... :(
Maaaaas, dou minha palavra que vou reverter essa situação! Nem que eu vá a falência..kkkk
Brincadeiras a parte, vim falar desse livro, que é tudibão!!
Apesar de ter visto o filme antes de ler o livro, me surpreendi muuito!!
Acredito que a maioria do pessoal conheça a história do filme, que é lindo também, e apesar de ter sido baseado livro, a história é bem diferente...
Landon Carter é filho de um politico influente e bem sucedido, criado com tudo que há de melhor, naquela época pelo menos..., ele é um jovem sem responsabilidades, que gosta de se divertir com os amigos, sem se preocupar com nada a sua volta. Apesar disso, dá para perceber que Landon não é uma má pessoa, apenas está seguindo por caminhos errados.
Essa situação muda quando ele se vê obrigado a convidar Jamie Sulivan para o baile da escola....
Jamie é órfã de mãe, filha do pastor, lê a Biblia, ajuda as pessoas e por isso é considerada, no minimo, esquisita por quase todos. 
Essa também é a opinião de Landon até que ele começa a conversar com Jamie e descobrir que ela é mais do que aparenta....
Nem adianta fazer muito segredo sobre o resto do livro, mas não vou estragar, afinal, alguém talvez ainda não tenha lido ..
O que mais me emocionou foi a delicadeza com que o amor dos dois é retratado pelo autor, a pureza do amor verdadeiro. 
Eu confesso que esperava encontrar algumas cenas que vi no filme, mas isso não acontece, o livro é bem diferente.
O que encontrei e amei foi como Nicholas Sparks, mais uma vez, consegue falar de Deus e do poder da fé de uma forma tão bonita e que não faz as pessoas torcerem o nariz. Ele é um gênio!! 
Um Amor para Recordar é um livro sobre o amor, a fé e como o amor pode mudar nossas vidas.

"Nosso amor é como o vento, não posso vê - lo, mas posso senti -lo."


Bjoo de cereja!!
:*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...