sexta-feira, 18 de maio de 2012

Papo de Mulher


Não sei exatamente o porquê, mas sempre me perguntei se eu deveria mesmo ser mulher. Nunca me dei bem com algumas situações que envolvem sentimento e relacionamento. 

Nunca quis aceitar que as palavras de um homem pudessem fazer-me sentir bem ou mal, apaixonar-me, iludir-me. Só que É assim. Tem coisas que nunca vão mudar, e se você é mulher precisa aprender a conviver com o fato de que tudo o que você ouvir vai ficar muito bem registrado na sua mente. 

Ele pode até não querer te iludir, mas se falar algo como: "Você é o tipo de mulher que eu queria para mim" vem aquela voz interior que nos afirma: "Você É a mulher que ele quer para ele" e então tudo fica cor de rosa. Mas então vem a decepção. Você não era A mulher, você era uma amiga, uma confidente, um ombro, uma conselheira, especial sim, entretanto não da maneira como sonhou que seria.

Você pode até dizer: "Mas eu não sou assim, sou forte, decidida, e não me deixo iludir por qualquer coisa." Desculpa abrir seus olhos, mas um dia na sua vida você se perguntou como seriam os seus filhos com aquele cara dos seus sonhos, e o melhor, ele nem imagina que isso aconteceu. E talvez para piorar vocês nem chegaram a ter algo concreto. Acorda minha amiga, não minta para si mesma.

Além disso, ainda temos o poder de ser sentimental em quase todo o tempo. Colocar a emoção acima de tudo, tentar viver sempre como em uma comedia romântica. Viver na busca incessante pelo amor arrebatador. Quem nunca assistiu a um filme e pensou: "Como eu gostaria de um amor assim." E então eu aprendi que isso faz parte de quem somos. Faz parte da nossa criação. Sempre almejamos o tão sonhado: "Felizes para sempre" e almejaremos até o fim de nossas vidas.

E é por isso que eu gosto de ser mulher, mesmo não sabendo como agir na grande parte das vezes, eu agi, eu fiz, eu errei, eu aprendi. E o melhor, amadureci! A mulher é forte, é intensa, e por mais sofrida, se quiser, consegue se reinventar.

Não se descabele, não pense que as coisas acabaram porque o amor da sua vida te deu um fora. Uma vez ouvi que “O amor é como uma ferida na cabeça: faz ficar tonto, a gente acha que vai morrer, mas se recupera normalmente.” A vida sempre nos reserva grandes surpresas. Se abra para vivê-las.

“Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é.” Caetano Veloso

Beijos de Cereja

Um comentário:

  1. Concordo plenamente... mulher sempre vai sonhar com o amor.. pelo menos eu vou..
    Adorei o post!!! Minha amiga é mto telentosa!!!
    bjsss

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...