quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Resenha: Wake - Despertar



Wake - Despertar                                        
de Lisa McMann
editora : Novo Século

Meu encontro com Wake foi meio por acaso, ou talvez foi o destino... Eu estava procurando por um outro livro na Saraiva, mas estava em falta, então resolvi dar uma olhada nos outros livros quando me deparei com Wake, ja tinha lido uma resenha sobre ele e amado, fiquei mais feliz ainda quando vi que o preço estava uma bagatela, não pensei duas vezes e comprei na hora; não me arrependi!!

Janie é uma garota de 17 anos que não tem uma vida fácil, além de ter que estudar, trabalhar e aguentar sua mãe relápsa ( ódio mortal daquela mulher) ela tem um probleminha em sua vida: ela tem o dom, poder ou maldição, seja lá como vc quiser chamar, de entra dentro dos sonhos das pessoas, qualquer um, em qualquer lugar! Já deu pra perceber que a vida dela não é moleza né?

O unico problema, ou um de vários, é que ela não pode evitar entrar nos sonhos, não pode sair, não pode ajudar os sonhadores e não pode contar a ninguém sobre o seu dom/maldição.

Mas, apesar de tudo isso, Janie é forte, independente, tem amigos, e tem Cabel Strumheller.........
Cabel é um caso a parte, misterioso, com ar de perigo e muito fofo, de um jeito esquisito é verdade, mas ainda assim meigo, ele entra na vida de Janie pra mudá-la, só que as coisas não são fáceis pra eles e esse romance fica ameaçado....tá, parei por aqui, se não vou acabar com a graça do livro.

Uma coisa que me chamou a atenção e eu gostei muito foi o universo dos sonhos que a autora explora, eu achava que tinha uns sonhos estranhos, mas os de Wake!!! Bizarros!Alguns sonhos/pesadelos são realmente perturbadores!

A leitura é rapida, o livro tem 188 páginas e as letras são relativamente grandes, o que é uma pena, detesto quando um livro acaba rápido demais. Ah, e no final tem uma surpresinha que eu ameii, mas não vou contar!!
Wake é o primeiro da trilogia; Fade - Desvanecer, o segundo, ja foi lançado por aqui, Gone, o ultimo (chora) ainda não.

É isso, espero não ter ficado muito confusa, é que quando gosto do livro, viajo.... então, recomendo!!

O que acharam de Wake?
Comentem conosco!!
xoxo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...