quarta-feira, 13 de abril de 2011

Alisamento, Relaxamento ou Progressiva?


"Mas não é tudo a mesma coisa?"

Você pode estar se perguntando agora. ERRADO. São três procedimentos diferentes, mas com finalidade parecida e esse é o momento de você decidir o que quer para você!

No alisamento é utilizado hidróxido de sódio, e essa substância altera a estrutura original dos fios do cabelo. Pode ser utilizado em cabelos tingidos e virgens, mas para as que tem mechas, excesso de tintura, fios danificados é importante evitar. Se por ventura você se enquadra em um desses e ainda sim utilizar o alisamento, cuidado, pode haver uma queda acentuada de cabelos, e o que era para te deixar linda, te deixar desesperada.

O relaxamento tem intenção de desmanchar os cachos, dando um aspecto mais natural às madeixas. Nele é utilizado produtos à base de amônia, super indicado para as gatas com os cabelos quebrados e com mechas como eu citei aí em cima.

A progessiva, nem é considerada alisamento, porque seu procedimento não altera a estrutura original do fio, ela apenas "encapa" os fios danificados, armados, volumosos e porosos. Dando aquele resultado liso natural, amado por nós mulheres. Ela é indicada para todos os tipos de fios. Tem duração de aproximadamente quatro meses, dependendo logicamente de como você cuida do seu cabelo, do tipo dele e da quantidade de lavagens.

Quem já fez alguma química no cabelo com certeza já usou uma progressiva, mas com outro nome, dentre elas existe: escovas inteligentes, marroquina (chocolate), de morango, vinho, leite, açucar etc. Parece um bolo na nossa cabeça. Algumas utilizam formol, e é importante estar dentro dos protocolos determinados pela ANVISA, procure informação com seu cabeleireiro, outras não utilizam.

E aí? quer deixar o seu relato? Você já utilizou? O que? Gostou? Deixe sua dica para nós!

Fonte: Bolsa de Mulher

Beijos de Cereja!

3 comentários:

  1. Eu fiz uma tal de gradativa, acabou com meu cabelo, pq tive q fazer relaxamaneto antes de passa a bendita, ou seja, duas quimicas, o coitado n aguentou, ficou todo quebrado e até hj sofro com ele, só com muita hidratação pra salva - lo!! eheh

    ResponderExcluir
  2. Meninas o meu cabelo é uma história... Fazia progressiva, fiz durante 3 anos, no início eu adorava o resultado do meu cabelo... mas depois virei escrava da chapinha =/ Desisti e resolvi voltar a usar cachos... fiz um permanente afro (sou louca mesmo) meu cabelo ficou simplesmente péssimo... cortei Ufa... começou a crescer, daí não satisfeita fiz um relaxamento que deu um aspecto de cabelo mastigado por camelo kkkkk... cortei de novo e agora estou usando natural. Estou hiper feliz e amando meu cabelo... nada melhor do que cabelo natural, não acham?

    bjs e visitem meu blog

    www.ama-visse.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ah,Dani....agora tô imaginando um camelo mastigando camelo!!!!
    huahuahuahua

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...