sábado, 9 de abril de 2011

Livros ou tablets?


Olááá, sonhadores!!!!

Há algum tempo venho pensando sobre essa nova forma de leitura: através de livros digitais.
A evolução tecnológica nos permitiu chegar aos tão (ou nem tanto assim) desejados e-readers, tablets e afins...
Mas, quais são os prós e contras?

Os leitores digitais tem a vantagem de reunir vários livros, sendo que para a aquisição destes, o valor pago é menor do que o de seu similar impresso, o que agrada a muitas pessoas. Outra vantagem é sua praticidade e potencial apelo junto aos jovens (e não somente eles), o que pode aumentar a taxa de leitores em nosso país. O preço do aparelho em si ainda parece um pouco salgado, mas com sua popularidade a tendência é que fique cada vez mais acessível ao público.

A minha opinião???
NADA substitui um livro tradicional!
Não existe alegria maior do que sentir o cheiro das páginas de um livro, virá-las como se cada uma fosse um passo para mais próximo de um lugar como o paraíso!
Vários meios de comunicação já abordaram o assunto, uma delas com o seguinte título: "As livrarias tradicionais irão acabar".
Confesso que fiquei revoltada com isso!!
Não ir até uma livraria, namorar as capas, ler a sinopse... isso não faz sentido!

Uma matéria de fevereiro da Veja aborda que em os pais poderão decidir entre presentear seus filhos com uma pilha de livros ou um tablet...
Como uma pessoa apaixonada por leitura e livros, eu digo: meus filhos terão LIVROS!

E mais uma coisa: eu leio MUITO no ônibus (de casa da universidade é um caminho loooongo), e sinceramente: não me arriscaria a sacar da bolsa um tablet, Ipad ou coisa do gênero,né?!
hehehehe
Maaas, com os meus livros lindos ninguém se mete!!!

Enfim, eu até teria um leitor digital, se pudesse colocar meus livros profissionais (já viram o peso de um livro de Neurociências? deixa qualquer pessoa com problema de coluna!), mas mesmo assim, não abandonaria meus amado livros impressos!!!!

E vocês, o que acham???
Nossa equipe quer sua opinião!

beijos sabor cupuaçu!

5 comentários:

  1. Olha, eu vou responder Livros! Mas eu não ia rejeitar um Tablet de presente... rs

    ResponderExcluir
  2. Não vou mentir que não me importo nenhum um pouco em ganhar um desses! hehehehe... mas NUNCA vão substituir a emoção de segurar um exemplar orginal do livro, com as folhas e tudo o que você tem direito! hehehe

    ResponderExcluir
  3. Concordo com os dois!!
    Não reclamaria de ganhar um,mas substituir meus amados livros por um tablet???
    NUNCA MEEEESMO!!!
    huahuahua.

    ResponderExcluir
  4. se eu ganhasse um ipad eu não acharia ruim de jeito nenhum,mas pra mim, NADA SUBSTITUI o prazer de ter um livro,ver a capa,sentir o cheirinho,ter o prazer de comprar e ganhar!eu definitivamente prefiro livro!

    ResponderExcluir
  5. "Não existe alegria maior do que sentir o cheiro das páginas de um livro, virá-las como se cada uma fosse um passo para mais próximo de um lugar como o paraíso!" eu amo isso!
    acho q todos concordamos q os livros sempre terão um lugar reservado no nosso ♥ aushaushau

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...