domingo, 19 de junho de 2011

RESENHA - CIDADE DAS CINZAS

Serie Os Instrumentos Mortais
Cidade das Cinzas - Livro 2
Cassandra Clare
Editora Galera Record
Pags: 404

Aviso
: Este post pode conter spoilers de Cidade dos Ossos, então, cuidado!!

Meus queridos sonhadores!!
Estou até meio sem palavras para descrever este livro! Então, não liguem se esse post acabar ficando um pouco sem sentido, ainda estou um pouco abalada (eheheh), mas o que realmente importa é isso: O livro é incrível!!!
Em Cidade dos Ossos descobrimos muitas coisas interessantes, outras surpreendentes e em Cidade das Cinzas as coisa ficam melhores!!
Clary descobriu que é uma Caçadora de Sombras, e surpresa das surpress ( que eu não acreditei) Jace é seu irmão!! E os dois são filhos de Valentim.
Após essa revelação nas vida dos dois, Jace se revolta e começa a agir de modo estranho, arrumando brigas com qualquer um, e por causa desse comportamento a Clave suspeita de que ele é um aliado de Valentim.
Em meio a todas essas confusões, criaturas do Submundo começam a ser misteriosamente assassinadas , e ninguem sabe quem está por trás dessas mortes.
Valentim reaparece e quer a todo custo que Jace de junte a ele, que continua com o propósito de destruir todas as criaturas do Submundo.
Em Cidade das Cinzas, vários personagens reaparecem e tornam a história ainda mais emocionante, Simon esta finalmente ganhando um pouco mais de espaço na vida de Clary, e os dois estão tentando se entender, mesmo que no passado ela tenha se sentido atraída por Jace (é, também achei estranho O.o), mas com o desenrolar do livro, as coisas para eles não serão tão simples..
Outros personagens como o feiticeiro Magnus Bane, os licantropes Maia e Luke, os vampiros e Alec e Isabelle desempenham papéis fundamentais na trama da história.
E, como não poderia deixar de ser, o humor está presente em vários momentos, e essa é uma das razões pelas quais estou apaixonada pela Serie Instrumentos Mortais!
Cassandra Clare está fazendo um trabalho maravilhoso com esses livros, a história principal e as outras que se desenvolvem a partir dela, o modo como algumas coisa são reveladas só para daqui a algumas páginas surgirem novas perguntas, muita ação, e personagens com personalidades distintas fazem de Cidade das Cinzas um livro incrível e as 404 páginas serão pouco para satisfazer toda a curiosidade!!!
Eu fico com um pouco de receio de acabar contando coisas demais e estragar a leitura dos outros fãs, mas uma coisa eu digo, se preparem para muitas reviravoltas, surpresas e romance, mesmo onde parece impossível!
Cidade de Vidro é o terceiro volume e tem previsão de lançamento para Setembro (chora).
Vi uma entrevista da Cassandra que originalmente Instrumentos Mortais seria uma trilogia, acabando em Cidade de Vidro, mas ela estava com um projeto para fazer um HQ, acabou não dando certo, mas ela já tinha material escrito e ela e a editora resolveram publicar como livro e atualmente serão mais três livros!! (surta)
Ah, a capa também é muuito linda, manteve o padrão de alto relevo e brilho e tals! Quando gosto de um livro fico dissecando ele, olhando cada detalhe!!! eheeh
O jeito é esperar e ir colhendo informalções por ai, e ainda tem o filme!!
Lily Colin e Jamie Campbell já foram escolhidos para o papel de Clary e Jace, não me animei muito com o Jamie, mas vamos esperar para ver!!

"- Então por que? - A voz dele tremeu - Por que tudo isso com o Simon, por que ficar me evitando, sem me deixar chegar perto de você...
- Por que é impossível - disse ela, e a última palavra soou como um ganido, apesar dos esforços para se controlar. - Você sabe tão bem quanto eu."

Bjs a todos!!!
:*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...