quinta-feira, 16 de junho de 2011

RESENHA - FEIOS


Feios
Scott Westerfeld
Editora Galera Record
Págs: 415

Uma bela surpresa!!! Isso que tenho a dizer sobre Feios.
Imagine que ao completar 16 anos, você se submete a uma cirurgia e se torna perfeita?
Sem manchas na pele, sem espinhas, com um cabelo maravilhoso, olhos lindos... Parece loucura??
Mas é isso que acontece no mundo de Tally Youngblood.
Nesse mundo, devastado por guerras e destruição, um novo conceito é criado, já não se usam mais recursos naturais, tudo é descartável, e todo mundo é Perfeito.
Mas Tally ainda é uma Feia, é como são chamados quem ainda não vez a operação, mas ela está prestes a completar 16 anos e mal pode esperar para se tornar Perfeita, se juntar a seu melhor amigo Peris, e morar em Nova Perfeição, onde todos de divertem o tempo todo.
Tudo parecia certo, mas um dia, Tally resolve se arriscar e ir ver Peris, quase é pega em Nova Perfeição (os Feios não tem permissão para ir até lá) e no caminho de volta a Vila Feia conhece Shay, uma Feia como ela, logo as duas se tornam melhores amigas, mas Shay não é como os outros. Ela não quer ser Perfeita.
Uma noite, antes do seu aniversário, Shay resolve fugir e viver na Fumaça, um grupo de Feios rebeldes que se opõem a operação e vivem no meio da natureza.
Ela quer que Tally vá com ela e conheça o misterioso David, líder dos Enfumaçados, Tally se nega, mas para sua surpresa e decepção, ela não terá muita escolha.
Depois da fuga de Shay, a Circunstancias Especiais aparece, eles são os chefões de tudo, e eles querem que Tally ajude a descobrir a localização da Fumaça, e para isso estão dispostos a tudo, até mesmo ameaçar Tally de ser Feia para sempre. Sem ter outra alternativa Tally parte em busca de Shay e da Fumaça, munida apenas de um bilhete e de muito EspagBol.
Daí para frente Tally descobre muitas coisas sobre os Perfeitos, sobre amizades e sobre quem ela realmente é.
Realmente gostei de Feios, muitas aventuras, muitas reviravoltas, personagens ótimos, e um desenrolar surpreendente.
Apesar de se tratar de ficção, o livro me fez pensar que não estamos tão longe assim dessa realidade, vemos em quase todos os lugares a apologia a "beleza", onde todos querem ser lindos e não pensam duas vezes antes de realizar qualquer tipo de procedimento.
Essa série conta com mais três livros , dos quais dois já foram publicados aqui, Perfeitos e Especiais, que tenho certeza que são ótimos!!


Bjs
:*

2 comentários:

  1. Essa série também me fez pensar algo como 'somos os próximos' porque, né. Eu amei o livro Feios, estou com o Perfeitos aqui esperando para ser lido, haha. As capas são simplesmente lindas, principalmente a segunda (dã, Perfeitos?). Anyway, acho este autor super inovador *-* Boa resenha, *o*
    Beijos,

    Rachel Lima
    http://etcoetra.blog.br

    ResponderExcluir
  2. Tenho esse livro, já tentei ler e nada! tá lista desse ano então vou tentar novamente para ver se consigo ler todo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...