domingo, 26 de junho de 2011

Resenha - Ladrões de Elite

Ladrões de Elite
Ally Carter


Há alguns dias recebi meu primeiro livro de parceria e não sabia se ficava mais encantada por isso, pela capa do livro ou pela sinopse!

Comecei a ler imediatamente e, infelizmente, demorei mais do que costumo para terminar um livro, devido à correria dessa vida louca de mestranda!

Mas no intervalo de cada experimento lá estava eu, lendo, prendendo a respiração, suspirando, me surpreendendo!

Ladrões de Elite conta a história de Katarina Bishop, uma ‘menina’ (ao longo da história é fácil esquecer que ela, no fundo, é só uma menina, uma adolescente) de 15 anos, crescida em uma família de ladrões, sendo ela mesma uma ladra de primeira!

Ela tenta sair desse ramo, vai para uma escola, mas um evento inesperado a leva de volta para o mundo no qual cresceu. Uma valiosa coleção de arte de um mafioso muuuito do mal foi roubada e o pai de Katarina é o único suspeito. A missão de Kat é encontrar esses quadros e roubá-los de volta, devolvendo ao mafioso e livrando seu pai de um ameaça tenebrosa.

Kat conta com o apoio de Hale, o misterioso e sedutor amigo, Gabrielle, sua prima de beleza assustadora, os irmãos Bagshaw, uma dupla divertida e cheia de truques, e Simon, o nerd que domina tudo sobre tecnologia. A última adição à essa super equipe é Nick, um rapaz interessante e suspeito.

A história acontece durante o curto prazo que Kat tem para recuperar as obras, e a cada dia essa jovem incomum viaja a um lugar diferente, o que nos leva a uma volta ao mundo, uma aula de geografia e história!

Confesso que às vezes me senti perdida nos acontecimentos e insights de Kat, precisava reler para entender, o que me deixavava ainda mais fascinada com a trama do livro, amo suspense, mistério, e Ladrões de Elite mescla esses ingredientes com doses de humor, lições de amor à família, união (tudo bem, uma família de ladrões pode não inspirar muita confiança, mas acredite: tem lições interessantes nesse meio!) e uma certa pitada de romance.

Reviravoltas acontecem, planos são feitos e reformulados, surpresas de tirar o fôlego aparecem ao longo da jornada dessa equipe e a cada momento o leitor se pega mais e mais ansioso para terminar a leitura e descobrir o desfecho, perfeito, por sinal!

Ladrões de Elite me fez sair de uma rotina de livros de fantasia, seres míticos, super-poderes...e só posso dizer que foi uma excelente quebra de um padrão em processo de estabelecimento!

Recomendo essa leitura a jovens, adultos, homens, mulheres...TODOS que gostem e até quem não goste de leitura de suspense e mistérios, pois Ladrões de Elite não tem idade, não tem limite, é um livro inteligente, intrigante, com um fluxo ao mesmo tempo contínuo e com picos de emoção alternando entre altos, e não tão altos, mas nunca cai em rotina, não fica tedioso, e não nos deixa com vontade de largar, ao contrário!

Aproveito esse post para agradecer à nossa parceira, Editora Arqueiro, torcendo para que seja uma parceria longa!

Esperamos a opinião dos nossos leitores, não esqueçam!

Boa semana a todos!


Beijos


4 comentários:

  1. Resenha super legal Carol!!
    Nao fazia ideia q esse livro seguia esse caminho!! Deu vontade de ler!!! Bjss

    ResponderExcluir
  2. Eu estou doida para ler este livro! A resenha ficou muito boa ^^ Acho a capa muito bonita, adorei. Está na minha lista, haha. Beijos,

    Rachel Lima
    http://etcoetra.blog.br

    ResponderExcluir
  3. Estou lendo este livro agora e estou adorando, é muito glamouroso! Amei a resenha e seu blog, já estou segundo s2

    PS: Participe da promoção Um Amor para Recordar (: http://migre.me/5mvmk

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá Cyntia!! Bom, já faz um tempo q vc postou esse cementário, mas mesmo assim obrigada por no visitar e seguir!!
    Imagino que já tenha acabado de ler Ladrões de Elite e pelo jeito você gostou!!
    Continue participando conosco!!
    Bjss

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...