domingo, 19 de dezembro de 2010

Resenha - Cidade Dos Ossos

Série Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos
Cassandra Clare 
Galera Record


Sabe aqueles livros que quando você começa a ler, não consegue parar? Cidade dos Ossos é assim, li ele em três dias, apesar das 459 páginas, de tão envolvida que fiquei.


Clary Fray é uma adolescente normal que uma certa noite resolve ir com seu melhor amigo Simon a uma badalada boate em Nova York, mas lá ela vê um menino ser morto por três adolescente muito estranhos, ela tenta impedir que o menino morra, mas quando ela avisa a Simon e ao segurança, descobre que ninguém pode vê-los, e pior, o corpo do menino desapareceu!


Mas as coisas não param por ai, ela descobre que os assassinos são Caçadores de Sombras, meio-humanos meio-anjos que andam pela noite matando vampiros,lobisomens, feiticeiros e todo tipo de monstros e criaturas sobrenaturais que você consegue imaginar.


Se não bastasse  isso, Clary descobre que sua mãe desapareceu, e quando volta pra casa é atacada por um desses demônios, mas é salva por Jace, um dos Caçadores de Sombra. Resolvida a encontrar sua mãe ela se junta a Jace, Alec e Isabelle e entra de cabeça nesse mundo onde nada é o que parece. 
Enquanto tenta encontrar sua mãe, Clary vai desvendando os segredos de sua vida e coisas que nunca imaginou do seu passado estão vindo a tona, e junto a tudo isso, um misterioso Caçador de Sombras, que deveria estar morto, está tentando a todo custo acabar com todos os habitantes do Submundo, e sem saber por que, Clary é envolvida no meio desse perigo.


Quanto aos personagens, eu adorei todos, Clary é forte e corajosa e apesar de ser jogada em um mundo totalmente apavorante, se mantém firme e decidida a encontrar sua mãe, não importando o que aconteça, Alec e Isabelle, os irmãos Caçadores, me deram nos nervos em certos momentos, por serem um pouco egoístas, mas me surpreendi com eles no final. Simon, o melhor amigo, não me agradou, apesar de estar  sempre ao lado de Clary, ele não é o tipo de personagem que me conquista, mas isso é só minha opinião.
Jace Wayland , loiro, lindo, sarcástico, irônico e um que perigoso,é perfeito, está sempre disposto a lutar contra os seres do mal e garante em muitas horas, as partes mais engraçadas do livro.


Cidade dos Ossos tem muita ação e partes que me assustaram enquanto eu lia madrugada a dentro, um mundo totalmente diferente e cheio de criaturas más, que não pensam duas vezes antes de partir seus inimigos ao meio.


Mas tudo que é bom chega e um final, e que final!! Fiquei chocada e não querendo que fosse verdade, embora eu sinta lá no fundo que as coisas ainda vão mudar, pois esse é só o primeiro livro!!
Só me resta parabenizar Cassandra Clare por esse livro e aguardar ansiosa os próximos!


Doces Sonhos
:*



Um comentário:

  1. Adorei a resenha do livro....esse vai ser mais um da minha lista!!! Já tinha visto na livraria antes, só de olhar a capa já atraiu minha atenção...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...