domingo, 8 de maio de 2011

Resenha Água para Elefantes


Água para elefantes
Sara Gruen
Editora Sextante



Geeente, que livro é esse????
Sei que estou meeega atrasada,devo ser a última pessoa da terra a lê-lo (dramáááática!), mas ainda vale uma resenha,né?!

Água para elefantes é um dos livros mais marcantes que já li!
Na sinopse está escrito "Sara Gruen nos transporta a um mundo misterioso e encantador,construído com tamanha riqueza de detalhes que é quase possível respirar sua atmosfera". Nunca li uma descrição tão perfeita de um livro!!!!
A história é narrada de forma simples mas com tantos detalhes, que nos percebemos dentro do cenário,olhando diretamente para as pessoas, para os animais, nos percebemos sentados assistindo ao espetáculo, suspirando com a platéia,vibrando com cada movimento!!!!
A narrativa de Jacob em sua velhice é simplesmente fascinante!
Quando ele fica aflito,eu fico aflita junto com ele, quando ele se aborrece,me aborreço junto com ele...é incrível!!!!!
Li grande parte do livro nas minhas viagens de ônibus pra universidade e a maior dificuldade foi controlar as emoções!
Vontade de xingar,de rir,de chorar...
Agora, para ser bem sincera, teve UM ponto negativo: eu esperava beeeem mais da relação do Jacob com a Rosie, a elefanta...
Achava que o amor dele por ela seria mais explorado...mas mesmo assim,os momentos que envolvem a elefanta são lindos demais!
Enfim,indico esse livro com todo carinho,vale muuuuito a pena!
E agora é só esperar que minha agenda me dê uma folguinha para assistir o filme, torcendo para que ele seja fiel e faça justiça à beleza do filme!

Beijos, sonhadores!

4 comentários:

  1. Quero ler esse livro, está com certeza na minha lista para comprar!
    By: Lu_Benicio

    ResponderExcluir
  2. Este livro está bombando mesmo, ne? Vou ter que ler também.
    Valeu o post, beijos

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler esse livro, parece ser bem bacana. E essa capa nova ficou tão linda <3 UAHSUAS adorei a resenha.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing.

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é realmente surpreendente e emocionante!!!! Vale a pena lê-lo, eu indico!!! O filme tbm é mto bom, ñ tanto qto o livro, mas é bom...só pecou em alguns momentos pq mudou um pouco a história, mas isso é normal nos filmes. Tbm adorei a resenha!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...