sábado, 28 de maio de 2011

RESENHA - STRANGE ANGELS

Strange Angels
Lili St.Crow
Editora Novo Século
Págs: 287

Meu pai? Um zumbi.
Minha mãe? Morreu faz tempo.
Eu? Bem... Essa é a parte assustadora.

Lendo a sinopse do livro tive a impressão de que Dru Anderson era o tipo de garota durona, que não tem medo de nada e de ninguém, mas no decorrer da leitura, descobri que não era bem assim..

Dru Anderson anda pelo mundo ao lado do pai, caçando criaturas que pareciam existir somente em livros e na imaginação das pessoas, mas elas estão lá: zumbis, feiticeiros, bruxos, chupa-sangues...
Dru e seu pai levavam essa vida há bastante tempo, até que um dia seu pai desaparece, e coisas (ainda mais) estranhas começam a acontecer e Dru se torna a caça...
Nesse momento ela conhece Graves, um gótico esquisito que por algum motivo quer ser seu amigo, mas com tudo que está acontecendo com ela, Dru quer mais que ele dê o fora, só que ela vai descobrir que Graves não é do tipo que abandona os amigos.
Enquanto tenta se manter viva, ela decide tentar descobrir o que aconteceu com seu pai, e se depara com mais criaturas sombrias, e viver pode ser quase impossível.
Como eu citei acima, Dru parece durona, mas quando se vê sozinha, ela entra em desespero. Por mais treinada que fosse, ela ainda é uma menina e está sozinha e com medo, achei que isso conferiu mais humanismo à personagem, e deu muita dó (que dó, que dó, que dó, kkk ) dela em certos momentos. Só o que não gostei foi a tradução, não sei se o original também está assim, mas a gírias acabaram comigo!!! Muita linguagem de mano para o meu gosto! eheheh

Strange Angels parece ser apenas a introdução para a verdadeira história, já qua várias questões (umas óbvias, outras nem tanto) ficaram sem resposta e estou ansiosa para Traições, que foi lançado em Abril!
Só não entendi porque o título do primeiro está como o original e o segundo em português.... muita confusão!!

"Eu estava sozinha no mundo....Eu me sentia pequenininha e sozinha , sentada ali naqueles degraus."!

Doces Sonhos



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...