quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Livro - Lázarus

Lázarus
Georgette Silen
Novo Conceito


Mistério, romance, alta tecnologia, sangue e morte passam a cercar a vida de Laura Vargas, museóloga brasileira, após ela aceitar um surpreendente e inesperado convite para assumir o cargo de curadora de arte no The City Museum of Art and Gallery, em Bristol, sudoeste da Inglaterra, a cidade natal da família de seu pai. Disposta a começar uma nova vida ao lado da filha adolescente, Cinthia, Laura se surpreende ao descobrir que nem todos são aquilo que aparentam ser e que a eternidade é muito mais do que um conceito, ou uma simples palavra, quando ela encontra o Lázarus e recebe dele o seu “dom”. Agora, Laura precisa fugir de seus perseguidores, interessados em obter a “cura” milagrosa para todos os males, o dom ofertado pela misteriosa criatura lendária, e que se concentra em seu sangue. 


Só posso dizer que já gostei do livro de cara, mistério, suspense e ainda romance?? Tudo que eu adoro!!
Fiquei ainda mais contente por saber que um livro tão bom como esse foi escrito por uma autora ( viva as mulheres) brasileira!!
É muito bom ver que o nosso país tem muitos escritores tão talentosos como nos outros países!! E melhor ainda, tem um segundo volume que em breve será lançado!!
Espero poder ler Lázarus muito em breve!


Um trechinho pra deixar com água na boca:


“Olhei meu reflexo na janela do ônibus, para a estranha que me observava.O verdadeiro nome que eles procuram nunca pisou em solo brasileiro nos últimos meses, nem mesmo voltou de Bristol ou esteve por lá. Estava perdido talvez para sempre. Em meio aos pensamentos não percebi a pequena senhora ao meu lado cair no sono, com seu rosário nas mãos, a Bíblia ainda aberta e a luz interna acesa. Num gesto de déjavú, retirei lentamente a Bíblia de suas mãos para fechá-la e apagar a luz para que ela pudesse descansar. Mas assim que toquei no livro, meus olhos caíram para a página que ela estava lendo. Era o evangelho de João 11:12. Dito isso exclamou com voz forte: 'Lázaro, vem para fora!' O que estivera morto saiu, com as mãos e os pés amarrados com faixas e um pano em volta do rosto. Jesus então lhes disse: 'Desamarrai-o e deixai-o ir'. A ressurreição de Lázaro. Um forte estremecimento me tomou. Olhei para a mulher amamentando seu bebê tranquilamente. Sim, o nome que eles procuram não será encontrado. Mas não é meu verdadeiro nome o que importa. Para eles só uma coisa interessa: a cura.”


Doces Sonhos
:*

Um comentário:

  1. quero ler esse também!!
    faz um tempão q já estou de olho nele..aushaushauh
    outra autora brasileira que arrasa tb é a jovem kamila denlescki!
    ela escreveu estrela píer,uma ficção com romance incrível!!
    recomendo muito *-*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...