sexta-feira, 13 de abril de 2012

Na lista: Contos de Meigan- A Fúria dos Cártagos

Oláááá, estou de volta!!!
E pra comemorar, resolvi inaugurar uma nova tag: "Na lista".
Aqui vou falar de um pouco sobre livros que eu desejo, mas ainda não pude comprar ou já comprei e estão na lista para leitura futura.
Pra começar, apresento-lhes 'Contos de Meigan- A Fúria dos Cártagos'. Conheci esse livro no sábado de páscoa, quando participei do primeiro encontro do PA Book Club, a reunião mensal dos leitores paraenses. E lá estava a Roberta Spindler, uma das autoras do livro, que além de inteligente, é muuuito gente fina!
E ela nos apresentou o livro que escreveu em parceria com Oriana Comensanha, que foi publicado pela Editora Dracaena e está à venda também nas Livrarias Saraiva . Mas eu vou comprar o meu direto com a Roberta, é claro, com direito à dedicatória e tudo! :)

Bem, segue a sinopse do livro e a foto da capa (simplesmente linda!! E ainda mais impressionante ao vivo!)


Meigan é um mundo diferente do nosso, morada de seres especiais e poderosos que se denominam magis. Na aparência são exatamente como nós, mas as diferenças não podem ser ignoradas por muito tempo. Os magis tem uma relação especial com a natureza e seus elementos, moldando-os a sua vontade e apoderando-se de sua força. Esses elementos, chamados mantares, não se limitam apenas aos conhecidos fogo, terra, ar e água. Existem muitos outros, como as sombras, o tempo e até mesmo o controle sobre o próprio corpo. Ter a capacida
de de decifrar, entender e interagir com a natureza é um dos principais requisitos para a evolução de um magi. Para tanto, deve-se, primeiramente, entender que tudo faz parte da mesma manifestação natural e que toda matéria e energia estão inseridas em um processo dinâmico e universal. Contos de Meigan – A Fúria dos Cártagos começa com Maya Muskaf preparando-se para voltar para casa. Depois de três anos vivendo na Terra, o momento de retornar a Meigan finalmente havia chegado. Estava preocupada, pois algo afetava seu controle sobre os mantares, talvez algum resquício da misteriosa doença que a debilitou durante a infância. Com medo de estar novamente doente e para conseguir respostas, decidiu deixar de lado as diferenças com sua mãe, a principal governante do mundo magi. Voltaria a Katur, capital de Meigan, e pediria perdão por todas as brigas passadas. Assim, abandonou sua vida terrena e entrou na primeira caravana que encontrou. Entretanto, seus planos acabaram tomando um rumo muito diferente daquele que imaginara. No caminho de volta, os soldados que a escoltavam acabaram encontrando destroços e um corpo no chão. Logo que avistou o homem morto, com os cabelos tão brancos quanto sua pele e os olhos inteiramente negros, Maya soube que se tratava de um dos cártagos – antigos magis que traíram seu povo e por isso foram banidos para uma dimensão paralela. As implicações para tal presença em território magi eram gravíssimas e não demorou muito para que a garota e seus companheiros descobrissem que os magis traidores estavam tomando o Solo Sagrado e derrubado seus portões de defesa. Agora, em meio ao caos de uma violenta batalha, Maya vai precisar lutar para sobreviver e conseguir responder as perguntas que tanto lhe afligem. Como os cártagos conseguiram acesso ao Solo Sagrado? Onde estavam os guardiões dos portões, os mais poderosos guerreiros de Meigan? E, a mais importante de todas, conseguiria chegar a Katur a tempo de encontrar sua mãe?

Bem, se tudo der certo ainda nessa semana estarei com o meu e em breve posto a resenha. Agora aproveite e adicione o livro no Skoob e curta a página no Facebook, vamos divulgar e valorizar a publicação nacional, que cresce a cada dia!

Beijinhos!!

3 comentários:

  1. Adoooooorei!!!! Mto bom!!! Talento nacional que tem q ser valorizado!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por todo o apoio! Adorei o post. =)

    ResponderExcluir
  3. *.* o meu já esta em casa \\o//

    O Pa Book Club é mesmo lindo e a autora é uma fofa xD

    Tô louca pra começar a conhecer Meigan <3

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...