sábado, 23 de outubro de 2010

Quem Dança os Males Espanta!

Hoje eu estava assistindo uma peça de teatro que uma professora me indicou quando eu era 3° colegial, ou seja,  3 anos atrás chamado Divas no Divã da Chris Linnares, essa semana eu baixei e hoje resolvi assistir. A comédia é maravilhosa e recomendo para vocês, mas não é sobre ela que eu vim falar.

Após o término da peça fui pesquisar sobre a Chris, e descobri um site dela Diva Dance que fala sobre a vida dela e o novo projeto "Diva Dance" que ela vem realizando nos EUA, ajudando mulheres resgatarem sua auto estima através da dança. Eu não sei quem de vocês sabem, mas além de estudar biomedicina, eu sou dançarina, mas nunca tinha olhado a dança sob a perspectiva que olhei quando assisti uns vídeos com depoimentos da Chris, e então resolvi compartilhá-los com vocês.

O 1° vídeo é de uma reportagem feita pelo programa Hoje em Dia, que passa na rede Record de televisão todas as manhãs de segunda à sábado, falando sobre o bem da dança para as pessoas e a liberação do hormônio serotonina, que para quem não sabe é o responsável pela sensação de  prazer, de alegria, e nele tem uma partezinha com ela. Confiram aí em baixo:


O outro vídeo que eu gostaria de compartilhar com vocês é uma entrevista da Chris com a Olga Bongiovanni, onde ela conta mais sobre a vida dela, e como ela tomou a decisão de dançar para espantar seus males, como depressão pós-parto, obesidade e por aí vai.



E por fim eu gostaria de deixar um recado para vocês: entristeceu? bateu aquela "deprê"? você não consegue fazer nada para melhorar tua alto estima? Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima, porque tem coisas que se você não fizer por você, ninguém mais vai fazer. Não fuja dos teus problemas, os encare, mostre para eles quem você é, e que você é capaz de realizar. Não se preocupe com o pensamento dos outros, porque como você acabou de ler, eles são dos OUTROS, e o que realmente interessa é o que VOCÊ pensa.

Então é isso: Vamos remexer o esqueleto, porque quem dança seus males ESPANTA!!! x)

Beijos de Cereja

ps: pra quem quiser o blog da Chris Linnares é esse: Divas no Divã Brasil

Um comentário:

  1. Adoro dancar e danco na minha igreja a 6 anos, e nao tem como explicar os beneficios da danca na minha vida.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...