sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Dia Nacional do Livro

Hoje é dia 29 de outubro: DIA NACIONAL DO LIVRO!

E como vocês já devem ter percebido, nós três do blog, somos grandes leitoras. Então separei alguns livros que eu já li, e que recomendo para vocês. Vamos lá?

A Cabana: William P. Young
Esse livro é bem legal, porque ele é um encontro de um homem com Deus, após um grande desastre em sua vida: Sua filha mais nova é sequestrada e assassinada. Mac culpa Deus por tê-lo deixado perder a criança, e por causa disso Deus envia um bilhete para Mac o encontrar na cabana onde aconteceu o assassinato, depois de relutar Mac vai e muitas coisas acontecem. O livro é muito real, e ninguém sabe se aconteceu de verdade ou não. O autor William P. Young não revela, e deixa ao critério do leitor. Apesar que eu acho suas caracteristicas físicas iguais os do personagem. Enfim... recomendo, pois é muito bom e tocante.


Melancia: Marian Keyes
Esse foi o ultimo livro que li até agora. Se trata de uma mulher abandonada pelo marido no dia que ela dá a luz a uma menina, ela foge para a casa dos pais arrasada e começa enfrentar grandes conflitos pessoais, procurando onde errou com o marido, para que ele a traísse. Quando ela começa a se recuperar o bendito vai atrás dela e a faz pensar que a culpa de tudo o que aconteceu é dela, e que ele não um simples cafajeste. Muita água passa por baixo dessa ponte e Clair prepara uma grande surpresa para todos. Marian é uma escritora fantástica e muito engraçada. Outro detalhe, acho que Melancia é a história dela. Pois os problemas enfrentados por Clair são os mesmos que Marian enfrentou, o local onde se passa a história e assim por diante. Então super recomendo!

       Comer, Rezar, Amar: Elizabeth Gilbert
Com certeza todos vocês já ouviram falar desse livro. Ele conta a história da própria autora (dessa vez é certeza hehe), que passa por uma separação conturbada e então começa uma busca do próprio "eu" indo a Itália, Índia e Indonésia. Em cada lugar ela vive uma experiência unica e extremamente diferente. Já existe o filme do livro, mas como todos devem imaginar o livro é muito melhor, pois é rico em detalhes, e a narrativa da Liz é tão gostosa que parece que você está ao lado dela batendo um papo gostoso. Existe a continuação do livro: Comprometida, mas esse é um estudo sobre o casamento associado com o que ela passou alguns anos após a publicação de Comer, Rezar, Amar.

       Menina de Vinte: Sophie Kinsella
Esse livro é pura diversão, eu o li em 2 dias, não conseguia tirar os olhos de suas páginas. A história é de uma mulher que vai ao enterro de sua tia-avó, que ela nunca teve contato algum, e de repente um fantasma aparece berrando atrás de um colar, e a faz interromper o enterro, pois ela não conseguiria descansar em paz. O fantasma a coloca em situações constrangedoras e extremamente engraçadas, e elas acabam criando um vinculo, que não existiu durante a vida da tia-avó. Kinsella é a mesma autora de Os Delírios de Consumo de Becky Bloom. Eu ainda não li, mas dizem que é muito bom. Recomendo muito Menina de Vinte, quem ler vai se divertir bastante.


Eu teria outros muitos livros para recomendar, mas o post ficaria muito grande e cansativo. Se você tem alguma dica para nos dar deixe nos comentários que até o final do dia colocaremos no blog, ou entre em contato conosco pelo twitter @SonhosDeBoneca. Vamos adorar citar os livros que vocês lêem e gostam.

Beijos de Cereja!

3 comentários:

  1. Adoreii as dicas de livros! Li todos exceto o ultimo e super recomendo!

    ResponderExcluir
  2. ahhhhhhhh, hj é dia dp livro e eu não sabia!!! que péssima leitora q sou!! fiquei arrasada!
    Mas não tem nada não!! indico Agua Para Elefantes, Sussurro, A Mediadora, Academia de Vampiros...
    chega, se não esse comentário vai ficar enorme!!
    bjss

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho a Cabana e super recomendo!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...