quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Aprenda a Combinar Bolsa + Sapato!

Antigamente as ditaduras da moda diziam que sapato e bolsa deveriam ser da mesma cor para um look perfeito, mas com o tempo essa regra caiu em desuso. Mas muitas vezes ao invés de facilitar dificulta porque as mulheres passam a ter dificuldades para saber oquê fica bom com oquê. Que tal umas dicas da Consultora de Moda Gloria Kalil? Vamos lá!

. Preto, marrom e cru sempre foram os neutros da sua vida? Acrescente na lista: cobra, onça e metalizados (cobre, prata e dourado). Um oxford de cobra é tão curinga quanto um preto e vai bem até com as cores mais difíceis, como coral e turquesa.

 O que vai determinar se a mistura é boa é o estilo da peça, não a cor. Você não vai usar um escarpin com uma bolsona esportiva, ok? E também não vai combinar um tênis, desses de ir à academia, com uma pequena de alça longa, mais clássica. Mas uma sapatilha vai muito bem nos dois casos.

. O mesmo vale para os materiais: uma anabela com salto de corda e materiais rústicos, que é a cara do verão, não deve ser coordenada com uma bolsa de veludo. Prefira couro, lona ou outro rústico, como palha, para complementar.

Não tenha medo das cores! É legal misturar tons fortes nos acessórios também – assuma o visual color blocking! Azul, vermelho, amarelo, laranja, roxo e verde podem, sim, viver em harmonia.

. Em festas formais, o vestido – e seus detalhes  – devem ser levados em consideração para o visual não ficar over. As bolsas viram clutchs e são de materiais mais nobres (metal, cetim, com pedrarias). Nos pés, escapinsou sandálias leves de tiras mais finas. Invista nos novos neutros do primeiro item (cobra, onça e metalizados) e no nude (alonga as penas e não interfere no restante da produção). Ah, se for um casamento, deixe a estampa felina em casa, ok?


Aí vai umas fotos de combinações para vocês:
A bolsa marrom também é neutra, mas mais discreta do que uma de oncinha. Aposte sem medo em cores como azul e vermelho. 

Esportiva, mas nem tanto, as fakes de moletom são ótimas para o dia a dia. Aposte em anabelas e sapatilhas divertidas. 

A bolsona de lona estampada é bem informal. Vai bem com vestidinho + rasteirinhas e com jeans + tênis - chinelos de borracha coloridos são outra saída.

Para festas de casamento, por exemplo, cobra + nude ou preto. Não tem erro.
É isso meninas... Vamos arrasar nas "passarelas"... 
Beijos de Cereja!

Um comentário:

  1. Adorei a combinacao de sapatilha com a bolsa fake de moletom!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...