quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Resenha "Querido John"

Acabei ontem de ler Querido John, e mais uma vez como eu já esperava, fiquei encantada com Nicholas Sparks. Ele é sensível e acima de tudo sensato, ele não escrever uma história simplesmente para ser bonita e romantica, ele passa realidade, ele faz a ficção se tornar real, e imprime nela a dor e alegria de tomar decisões.
A história do livro é de um cara rebelde que decide entrar para o exército e em uma das suas licenças conhece Savannah, eles se apaixonam e começam a viver uma linda história de amor, e ela promete esperá-lo cumprir seus deveres militares para que pudessem se casar. Até que acontece o atentado as Torres Gêmeas no 11 de setembro, e suas vidas mudam. John precisa escolher entre seu patriotismo e o amor de Savannah, e logo depois ele recebe uma carta que muda tudo para ele. E também descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.

Preciso dizer que eu amei esse livro? E que não vejo a hora de comprar os outros do Nicholas?
Nicholas Sparks é o autor que tem mais livros que viraram filmes, dentre eles temos dois muito conhecidos como "Um Amor para Recordar" gerado do livro "Um Momento Inesquecível" e "Diário de Uma Paixão".
Confesso estar com medo de assistir o filme "Querido John", pois minhas amigas que assistiram e leram o filme me disseram que o final é diferente, e se for como eu estou esperando que seja vou ficar desapontada, verdadeiramente. Mas nada de colocar o carro à frente dos bois não é? Vou daqui a pouco alugar o filme para saber.

Beijos de Cereja!

Um comentário:

  1. AMOOO esse livro! Fiquei chateada com a Savannah algumas vezes, mas entendo também o lado dela porque o John fez besteiras...Me emocionei em diversos pontos do livro, e derramei muito mais lágrimas com o pai do John.
    Me identifiquei de certa forma com algumas coisas do livro, por ter vivido uma história em umas férias, mas que nas voltas que a vida dá, não deu certo...!
    Fiquei triste quando terminei a leitura. Os livros do Nicholas Sparks são maravilhos.
    Vale a pena!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...